terça-feira, 19 de maio de 2015

SOBREMESA DE MORANGO COM CHOCOLATE

Ingredientes
2 caixinhas de morango
2 latas de leite condensado
1 colher (de sopa) de manteiga
2 caixas de creme de leite (200g)
2 barras de chocolate (de 170g – Eles usaram uma amarga e uma ao leite)
Modo de Preparo
Lave, seque e pique os morangos. Reserve. Deixe alguns morangos inteiros para usar na decoração.
Coloque o leite condensado em um vidro refratário grande, bem fundo, acrescente a manteiga e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Pare, mexa e coloque mais 1 minuto. Como o seu micro-ondas pode ter uma potência diferente do meu, vá fazendo aos poucos para ver o ponto (no meu, os meninos disseram que deixaram 3 minutos e meio na potência alta). Retire do micro-ondas, acrescente uma caixinha de creme de leite e reserve.
Em outro recipiente, coloque o chocolate picado, leve ao micro-ondas por 1 minuto. Retire, mexa bem. Se já dissolveu, use. Se não estiver derretido, volte, mais uns 30 segundos, mexa novamente e veja se derreteu. Aqui tome cuidado para não queimar o chocolate, vá fazendo devagar. Muitas vezes você olha o chocolate no micro-ondas e ele vai parecer que está inteiro, mas se você mexer vai ver que ele pode já estar derretido. Assim que estiver derretido misture o creme de leite.
Montagem
Em um recipiente ou em taças individuais, coloque o creme de brigadeiro branco, por cima distribua os morangos picados  e cubra com o ganache (chocolate com creme de leite). Enfeite com os morangos reservados e leve para a geladeira. Sirva gelado. O deles, eles enfeitaram com leite condensado, morango picado e folhas de hortelã.



Nenhum comentário: